CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Transparência 15/09/2022 PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO TINTO Audiência Pública da LOA 2023: Governo Municipal convida a População para prestar sua contribuição.

O Governo Municipal de Rio tinto convida a população para prestar sua contribuição ao processo de elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual - LOA para o exercício de 2023, através de Audiência Pública.

As audiências públicas funcionam como instrumentos de consulta e participação com o objetivo de ouvir a população em relação às suas prioridades para o município de Rio Tinto e construirmos juntos as ações a serem executadas pela gestão nos próximos quatro anos.

Sua participação é fundamental para avançarmos juntos.

CCOM

#Transparência 17/01/2020 OUVIDORIA GERAL Transparência: Rio Tinto é o primeiro município do Vale a transmitir licitações ao vivo Com o objetivo de dar mais transparência nos atos da administração municipal, a Prefeitura de Rio Tinto começou a transmitir ao vivo todos os processos licitatórios realizados no município. Desde a aprovação do Projeto de Lei nº 1.076/2019 a Prefeitura já realizou várias transmissões, desde aquisição de gêneros alimentícios, materiais de construção, obras, entre outros.
O Projeto de Lei do executivo visa à gravação em áudio e vídeo dos processos licitatórios e sua transmissão ao vivo pelas redes sociais e página oficial, a prefeitura passa a disponibilizar em tempo real toda licitação realizada, bem como deixar de fácil acesso o acompanhamento dos certames anteriores.

“Nossa gestão tem avançado com a criação de vários projetos que fizeram parte do nosso plano de governo, construído a diversas mãos junto a sociedade riotintense. Criamos o empreender municipal para darmos apoio aos pequenos comerciantes, o Orçamento Democrático para darmos voz ao povo, a Ouvidoria Municipal para aproximar as demandas da sociedade ao serviço público, e agora, a transmissão das licitações ao vivo, porque isso é transparência com a coisa pública”, comentou o prefeito Fernando Naia.

“Realizamos as compras dos melhores equipamentos de transmissão, para que pudéssemos colocar em prática o Projeto de Lei aprovado pela Câmara dos Vereadores e sancionado pelo prefeito Fernando Naia. Isso significa um avanço na transparência aos atos do governo municipal, principalmente quando o assunto é licitação pois trata-se das finanças públicas do município” explicou o chefe de gabinete e comunicação - Felipe França.

Conforme a Lei Municipal nº 1.076/2019, proposta pelo prefeito e aprovada pelos vereadores, todo processo licitatório (pregão, tomada de preço, concorrência, concurso e leilão) realizado pela administração municipal passa a ser transmitido ao vivo e a gravação ficará salva na página, possibilitando mais eficiência, ampliando a participação popular e sendo mais uma ferramenta de transparência. Rio Tinto é a primeira cidade do Vale a adotar o método por meio da criação de Lei Municipal.

Da Assessoria
#Transparência 16/09/2019 OUVIDORIA GERAL Prefeitura de Rio Tinto lança novo site mais moderno e acessível
www.riotinto.pb.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 10:39:06