CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Agricultura 06/01/2023 PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO TINTO Governo Municipal Adquire trator 0 Km O equipamento agrícola irá apoiar e fortalecer agricultura familiar no município.
#Agricultura 14/09/2022 PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO TINTO Banco do Nordeste em Parceria com a Prefeitura de Rio Tinto promove dia de multiação para os produtores rurais

Nesta quarta-feira (14), a Prefeitura de Rio Tinto, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca, e o Banco do Nordeste, realizaram, no Ginásio Poliesportivo o Almizão, o FNE itinerante com o intuito de apresentar linhas de crédito para empresas, microempreendedores e produtores rurais do município. Além de renegociação de dívidas para os clientes do banco.

Na ocasião, uma extensa equipe técnica do Banco do Nordeste se fez presente para explicar todos os benefícios, os programas disponíveis, todas as linhas de créditos e melhores formas de pagamentos para os agricultores, pequenas empresas e pessoas físicas.

Um dos programas de crédito que estavam sendo apresentados às pessoas durante o evento era o Crediamigo. O Crediamigo é o maior programa de microcrédito produtivo e orientado do Brasil. Nessa linha de crédito, o seu acesso é facilitado e conta com orientação financeira para uma melhor aplicação dos recursos, assim gerando uma maior probabilidade de sucesso nos negócios. Essa linha de crédito possibilita o desenvolvimento de atividades que geram renda no campo ou aglomerado urbano, sejam agrícolas, pecuárias, ou outras atividades não agropecuárias no meio rural, como turismo rural e artesanato.

"O evento que o Banco do Nordeste vem trazendo ao município de Rio Tinto, o FNE itinerante, é de suma importância para toda a sociedade, em especial para os empreendedores do zona urbana, como também da zona rural, pois aqui todos podem entrar em contato com as linhas de crédito do Banco. Assim como, estamos ofertando a possibilidades especiais de regularização de débitos em atraso de clientes que porventura não conseguiram cumprir com o acordo esperado", disse Adoniram Viana, Gerente Estadual do Agroamigo do Banco do Nordeste da Paraíba.

"Tenho a certeza que vamos colher bons frutos desta parceria entre Banco do Nordeste e Prefeitura de Rio Tinto. Essa parceria vai ampliar o desenvolvimento econômico da nossa cidade, assim ampliando o capital de giro dos empreendedores, tanto da zona rural, quanto da área urbana", destacou Ezequiel Firmino, Secretário de Agricultura e Pesca.

"A prefeitura segue trabalhando para ampliar e dinamizar a economia local do nosso município. Dessa forma, firmamos essa parceria com o Banco do Nordeste para propiciar novos negócios, novos créditos, novas renegociações de débitos aos nossos pequenos agricultores, produtores rurais e as pessoas que são empreendedoras. As pessoas precisam de crédito para poder empreender, e essa nossa ação foi fundamental, principalmente para os pequenos empreendedores, como: manicures, barbeiros, e comerciantes em geral que necessitem de crédito orientado pelo banco. Quero agradecer a direção do Banco do Nordeste na Paraíba por essa importante parceria com a Prefeitura de Rio Tinto", afirmou Magna Gerbasi, Prefeita de Rio Tinto.

CCOM

#Agricultura 28/07/2021 PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO TINTO Prefeita Magna Gerbasi parabeniza agricultores e anuncia chegada de outra ambulância 0 km para a Zona Rural Na oportunidade, a prefeita anunciou a aquisição de um Trator por meio da Senadora Daniella Ribeiro.
#Agricultura 25/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E PESCA Representantes das associações rurais de Rio Tinto recebem sementes de milho e feijão

A agricultura familiar é fundamental para um município como Rio Tinto, que tem uma vasta área de produção agrícola, a qual gera economia e necessita de apoio. O Governo Municipal, buscando fomentar o plantio, entregou sementes de milho e feijão, na última terça-feira (23), aos representantes das associações rurais, através da Secretaria de Agricultura e Pesca, na pessoa de Ezequiel Firmino, e com o apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável (CMDRS), SEDAP e EMPAER.

Contamos com o apoio fundamental da Vereadora e Presidente da Associação dos Agricultores Rurais, Valdirene Rosas. Além disso, a secretaria vem atendendo as solicitações de corte de terra, e organizando o cronograma diante das demandas.

Na oportunidade, a prefeita Magna Gerbasi ouviu as demandas dos presidentes, sobre suas comunidades e reforçou o compromisso com a agricultura local, de forma parceira, para que resultados positivos sejam colhidos.

Para os produtores rurais locais, que não são ligados a associações, mas, tem interesse em receber as sementes, devem comparecer a sede da prefeitura, procurar a Secretaria de Agricultura e Pesca, e apresentar RG e CPF ou a DAP.

CCOM

#Agricultura 18/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E PESCA Secretaria de Agricultura de Rio Tinto vacina contra febre aftosa até dia 30 de junho

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca de Rio Tinto informou aos pequenos criadores de rebanho bovino, que a campanha de vacinação contra a febre aftosa se estende até o próximo dia 30 de junho.

O secretário da pasta, Antônio Macedo, lembrou que o município adquiriu as doses necessárias para imunizar todo rebanho da cidade sem nenhum custo financeiro para os agropecuaristas.

"Nesta etapa de vacinação todos os bovinos deverão ser vacinados, para que possamos ter um animal saudável e seguro", destacou.

Para quaisquer outras dúvidas, a Secretaria disponibiliza os seguintes contatos:

(83) 3291-1567 ou (83) 99151-4688.

www.riotinto.pb.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 18:48:15