CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Município 17/12/2023 PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO TINTO Natal das Crianças garante mais uma noite de sucesso do Natal Iluminado 2023 Uma noite de muita diversão, brincadeiras e alegrias para a criançada
#Município 09/12/2023 PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO TINTO Prefeita Magna comemora sucesso da abertura do 18º Natal Iluminado de Rio Tinto

Com uma estrutura inédita. O Natal Iluminado 2023 alegra os corações de todos aqueles que participaram desse momento mágico de amor, alegria e esperança. Na noite desta quarta-feira, 06/12, na Praça João Pessoa, a Prefeita Magna Gerbasi acendeu as luzes do Natal Iluminado 2023.

Com uma decoração assinada por Jânio Silva e Hamon de Melo, foram instalados diversos pontos de luz no decorrer de toda a praça João Pessoa, árvores de natal, estrelas, guirlandas, concertos luminosos que se espalham pela cidade, além de enfeites que compõem o grandioso complexo natalino e a casa do Papai Noel.

Além dessa experiência mágica da estrutura montada na Praça João Pessoa, o público vibrou com a chegada do Papai Noel. O grupo da Imaginart e seus personagens infantis realizaram o espetáculo: A fábrica do papai noel. Foi um momento de muita música, dança e histórias que falam sobre o espírito natalino.

A Prefeita Magna Gerbasi foi a pioneira em criar o Natal Iluminado na cidade de Rio Tinto. Evento este que acabou se expandindo para outras cidades do Vale do Mamanguape. O evento contou com a presença do ex-prefeito Marcus Gerbasi, seu esposo; do Deputado Estadual, Chico Mendes; secretários, vereadores, assessores e público presente.

"Estamos comemorando o aniversário de Rio Tinto, são 67 anos! E para comemorar essa data tão especial, vamos acender as luzes de Natal do complexo natalino. Tudo isso que está aqui foi feito e pensado para alegrar o povo de Rio Tinto. A cada ano nós trazemos novas peças para melhorar o nosso complexo natalino. Que o espírito de amor, fraternidade e prosperidade possam adentrar em cada lar da nossa cidade", disse a Prefeita, Magna Gerbasi.

CCOM.

#Município 24/07/2023 SECRETARIA DE TURISMO, CULTURA, ESPORTES E MEIO AMBIENTE Prefeitura de Rio Tinto oferta curso de roteiros, trilhas e caminhadas ecológicas

A Prefeitura de Rio Tinto, em parceria com o Senar Paraíba, lança o curso de roteiros, trilhas e caminhadas ecológicas

As inscrições vão até o dia (27) e acontecem no CRAS da Vila Regina. O Curso possui uma duração de três dias e acontecerão nos dias 27, 28 e 29/07, nos turnos da manhã e tarde. As aulas serão ministradas na sede do CRAS na Vila Regina.

Dentro do conteúdo programático estão temas como: identificação dos espaços existentes; identificação do espaço natural como recurso turístico aproveitável; impactos do turismo sobre o meio rural; atrativos e recursos turísticos; mercado turístico em áreas naturais; tipos de turistas; identificação das potencialidades nas propriedades e elaboração de roteiros turísticos.

Mais uma oportunidade de curso que a Prefeitura de Rio Tinto proporciona aos munícipes, assim gerando renda e estimulando o turismo local.

CCOM

#Município 09/05/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASISTÊNCIA SOCIAL Eleições para novos conselheiros tutelares de Rio Tinto Confira a lista dos candidatos Inscritos para o processo eleitoral
#Município 07/12/2022 PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO TINTO No aniversário de Rio Tinto, Magna entrega a pavimentação das ruas projetadas na Vila Regina

A Prefeita da cidade de Rio Tinto, Magna Gerbasi, realizou na noite de ontem (6), na Vila Regina - Aldeia Mont-Mor a entrega da pavimentação das ruas projetadas, Concórdia II.

A entrega da rua contou com o show de Netinho Figueiredo que animou o público presente. Além do mais, aconteceu o corte do bolo da comemoração do aniversário de 66 anos de Rio Tinto.

A rua, e suas travessas, terão a denominação de Rua Paula Emília da Conceição. Homenagem destinada a avó do vereador Adelson Francisco (Peu da galinha).

Participaram da solenidade: o ex-prefeito de Rio Tinto, Marcus Gerbasi; o Cacique Geral do Povo Potiguara e vereador, Cacique Sandro; presidente da Câmara de Rio Tinto, Severino Pereira; vereadores, secretários, assessores e público presente.

"Hoje é um dia especial. É o dia em que comemoramos o aniversário do nosso município. São 66 anos de emancipação política, são 66 anos de um povo trabalhador que vem construindo e edificando a nossa cidade. É uma alegria estar aqui na comunidade onde nasci, entregando a pavimentação das ruas projetadas. A nossa gestão segue entregando obras que visam o bem-estar coletivo das nossas comunidades", disse a prefeita, Magna Gerbasi.

CCOM

#Município 07/12/2022 PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO TINTO Rio Tinto realiza abertura do Natal Iluminado com acendimento da decoração natalina

Com uma estrutura inédita. O Natal Iluminado 2022 alegrou os corações de todos aqueles que participaram desse momento mágico de amor, alegria e esperança. Na noite desta segunda-feira (5), na Praça João Pessoa, a Prefeita Magna Gerbasi acendeu as luzes do Natal Iluminado 2022.

Com uma decoração assinada por Renato Sabino e Hamon de Melo, foram instalados diversos pontos de luz no decorrer de toda a Praça João Pessoa, árvores de natal, estrelas, guirlandas, concertos luminosos que se espalham pela cidade, além de enfeites que compõem o grandioso complexo natalino e a casa do Papai Noel.

Além dessa experiência mágica da estrutura montada na Praça João Pessoa, o público vibrou com a chegada do Papai Noel. O grupo da Imaginart e seus personagens infantis realizaram o espetáculo Jingle Bell. Foi um momento de muita música, dança e histórias que falam sobre o espírito natalino.

A Prefeita Magna Gerbasi foi a pioneira em criar o Natal Iluminado na cidade de Rio Tinto. Evento este que acabou se expandindo para outras cidades do Vale do Mamanguape. O evento contou com a presença do ex-prefeito Marcus Gerbasi, seu esposo; dos Deputados Estaduais, Chico Mendes e Ricardo Barbosa; secretários, vereadores, assessores e público presente.

"Estamos comemorando o aniversário de Rio Tinto, são 66 anos! E para comemorar essa data tão especial, vamos acender as luzes de Natal do complexo natalino. Tudo isso que está aqui foi feito e pensado para alegrar o povo de Rio Tinto. A cada ano nós trazemos novas peças para melhorar o nosso complexo natalino. Que o espírito de amor, fraternidade e prosperidade possam adentrar em cada lar da nossa cidade", disse a Prefeita, Magna Gerbasi.

CCOM

#Município 27/09/2022 PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO TINTO Rio Tinto recebe implantação da Cozinha Multiuso Objetivo é promover agricultura familiar e economia solidária.
#Município 01/07/2022 PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO TINTO Prefeitura de Rio Tinto recebe ônibus escolar 0Km do Governo do Estado

A Prefeita Magna Gerbasi esteve presente na manhã desta sexta-feira, 01/07, no centro de convenções de João Pessoa, para receber um ônibus escolar 0Km para o município de Rio Tinto.

Durante a cerimônia, o Governo do Estado da Paraíba fez a entrega de mais de 100 ônibus escolares adquiridos com recursos próprios para diversas cidades da Paraíba. São do modelo ORE3 e conseguem transportar até 59 estudantes.

O ônibus escolar é de fundamental importância, principalmente, por facilitar o transporte daqueles alunos que residem na zona rural ou moram distantes das escolas, assim viabilizando o acesso às escolas, e consequentemente, ao aprendizado.

Para Magna Gerbasi, "a ação do governo do Estado em entregar mais de 100 ônibus escolares a toda Paraíba é essencial, pois dará aos alunos dos municípios contemplados um maior conforto e um acesso digno às escolas. Rio Tinto agradece ao Governador pelo ônibus escolar, será de grande relevância para o nosso município".

"A aquisição e entrega dos novos ônibus visam a garantia da segurança e a qualidade no transporte escolar dos alunos das redes estadual e municipal de ensino e a renovação da frota do transporte escolar existente, essencial para o desenvolvimento da educação, facilitando o acesso e a permanência dos estudantes nas escolas, principalmente aqueles que vivem na zona rural dos municípios paraibanos", diz a equipe do governo.

CCOM

#Município 20/08/2021 PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO TINTO Prefeita Magna reabre Cozinha Comunitária e lança Programa "Meu Jantar"

Nesta quinta-feira (19), a Prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi esteve ao lado do Deputado Ricardo Barbosa, Vereadores e Secretários, realizando a reabertura da Cozinha Comunitária Dona Niná, na Vila Regina, e fazendo o lançamento do Programa "Meu Jantar", que irá beneficiar 400 pessoas com jantares gratuitos todos os dias.

Em seu discurso, a prefeita afirmou que a reabertura da Cozinha Comunitária Dona Niná foi planejada para melhor atender a população que mais precisa.

"Reabrir a cozinha comunitária Dona Niná é um símbolo de uma gestão que trabalha pela assistência social e quem mais precisa. Cada detalhe foi planejado e pensado para melhor atender os usuários, além de proporcionar uma melhor qualidade na alimentação fornecida", disse.

A Prefeita ainda ressaltou que, com o lançamento do programa "Meu Jantar", houve uma ampliação no número de beneficiários, passando de 210 para 400. Serão 190 pessoas a mais que serão atendidas pelo programa, sendo elas do Centro da Cidade, 5 ruas e Salema.

"O Programa Meu Jantar foi pensado para que possamos atender um número maior de pessoas com 400 jantares diariamente de forma gratuita. Tornar isso possível e mantido exclusivamente com recursos próprios do município", afirmou a prefeita.

O Deputado Ricardo Barbosa parabenizou a gestão municipal, em nome da Prefeita Magna, pela ação e reafirmou seu compromisso em colaborar com a gestão municipal em busca de ações para o município.

"Rio Tinto está de parabéns pela gestão que tem e a Prefeita Magna está de parabéns pela brilhante ação de reabrir a Cozinha Comunitária e lançar o programa Meu Jantar, ampliando o número de pessoas que receberão essa alimentação de forma gratuita. Somado a este momento, reafirmo que trarei, ao lado da prefeita Magna, diversas ações para o município nos próximos meses", disse o deputado.

Em 2007, durante a primeira gestão de Magna, a Cozinha Comunitária foi inaugurada, com a presença do então Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, oferecendo 210 refeições à quem mais precisava. 8 anos após sua segunda gestão, a prefeita de Rio Tinto reencontrou uma Cozinha Comunitária fechada e sem condições de funcionamento.

Além de problemas na estrutura do prédio, não haviam eletrodomésticos nem utensílios para cozinhar, não tendo a Cozinha Comunitária, as mínimas condições de higiene para seu funcionamento.

Por este motivo, foi realizada uma reforma no prédio e a compra de uma geladeira nova frost free, armários novos, liquidificador industrial, fogões industriais, dentre outros. Todas as cozinheiras receberam uniformes padronizados e toda a alimentação será distribuída por meio de embalagens personalizadas do programa Meu Jantar, que contará com uma nutricionista para a elaboração de um cardápio variado e com qualidade nutricional. Tudo bem organizado para melhor atender os beneficiários.

A Cozinha Comunitária passa a atender a população nesta sexta-feira (20).

CCOM

#Município 21/05/2021 PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO TINTO Paróquia Santa Rita de Cássia Celebra missa em homenagem aos Três Poderes

Na última terça-feira (18/05), a paróquia Santa Rita de Cássia, celebrou a missa em homenagem aos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), dentro da programação da Festa da Padroeira. O ato religioso foi ministrado pelo Padre Izaú, na Igreja Matriz de nossa cidade. Este foi o 6º dia de celebrações, dentro da novena que irá até a sexta-feira (22/05).

A celebração contou com a presença do Prefeito em Exercício, Fabinho de Brizola, acompanhado da primeira dama, Camila Lellis; do Juiz da Comarca de Rio Tinto, Judson Faheina e do Presidente da Câmara, Rafael José, além de alguns vereadores que compõem a Casa de Ponciano Pessoa, comerciantes e fiéis.

O prefeito disse que "o momento é de felicidade e harmonia entre os poderes", pela realização da missa que reuniu os representantes dos poderes. "A festa da padroeira, no aspecto religioso é sempre o evento mais importante que a comunidade pode experimentar. E quando nós temos, como na noite hoje, a reunião dos três representantes dos poderes constituídos, para prestigiar esta cerimônia religiosa, isso fortalece os laços com a comunidade e fortalece os laços institucionais entre os poderes constituídos", disse o Juiz, Judson Faheina.

Para o presidente da Câmara, "a festa da padroeira é tradicional aqui dentro de Rio Tinto, já faz uns cinco anos que eu frequento. Eu vejo a população do Vale do Mamanguape todinha participando, e no novenário, quando tem os três poderes, independente da missa, estamos tendo uma boa parceria entre o poder legislativo, executivo e judiciário aqui dentro de Rio Tinto. Então, quem tem a ganhar com a parceria, é o município de Rio Tinto, quando os três poderes se unem em benefício da população".

CCOM

#Município 20/05/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO E RURAL Café da manhã e entrega de fardamento marcam o dia do Gari

Na manhã de hoje (20/05), o Governo Municipal realizou um café da manhã em comemoração ao dia do gari. Na ocasião, foram entregues 65 kits para garis, contendo 2 camisas de proteção uv, 1 calça, 1 par botas, luvas e chapéu com protetor de nuca; e 13 kits para magarefes contendo 2 jalecos, 1 calça e 1 par de botas brancas.

Todo o fardamento foi idealizado, inclusive o modelo e escolha do material de qualidade, pela Prefeita Magna Gerbasi, que foi pessoalmente, à época, na fábrica. Mesmo com seu afastamento para tratamento de saúde, o prefeito interino, Fabinho de Brizola, se prontificou em dar continuidade ao processo de compra dos fardamentos e realizou a entrega do material nesta quinta-feira na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural (SEDUR).

O secretário da SEDUR, Fábio Marques, disse estar satisfeito com os uniformes e fez um agradecimento a gestão, para esses profissionais: "estou satisfeito com os fardamentos, são materiais de boa qualidade, então, hoje é um motivo de alegria pra mim enquanto secretário e de alegria para todos que fazem a secretaria do nosso município. Diante de todos os agradecimentos, mas, tentando não esquecer o nome de ninguém, vou resumir na pessoa do prefeito interino, Fabinho de Brizola, que deu continuidade ao trabalho da idealizadora de tudo isso aqui, a prefeita Magna Gerbasi."

Já o prefeito em exercício, Fabinho de Brizola, parabenizou todos os profissionais pela atuação na limpeza do município: "junto com a SEDUR, não poderíamos deixar no esquecimento, essas pessoas que são muito importantes na nossa sociedade. Na manhã de hoje estou oferecendo um café da manhã, entregando os EPI's, fazendo o meu papel como administrador do município. Só tenho a parabenizar a todos os garis que estão trabalhando imensamente pelo nosso município, que graças a Deus, vem deixando a nossa cidade limpa".

Estiveram prestigiando o evento, secretários de outras pastas do município e vereadores como o Cacique Sandro; Valdirene do Sindicato; Leninha de Barra e outros.

CCOM

#Município 16/03/2021 PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO TINTO Feira livre será antecipada acompanhando municípios do vale do Mamanguape
#Município 22/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Prefeitura de Rio Tinto decreta ponto facultativo nesta terça-feira

A Prefeitura de Rio Tinto publicou decreto de nº 23/2020 para ponto facultativo nesta terça-feira (23), nas repartições do município.

"Artigo 1º - Determina PONTO FACULTATIVO na Sede da Prefeitura Municipal de Rio Tinto e demais repartições públicas no dia 23 de junho de 2020 (terça-feira), véspera de São João, devendo ser preservado o funcionamento dos serviços essenciais".

Só deverão funcionar os serviços considerados essenciais, como, saúde e limpeza urbana.

#Município 14/08/2019 PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO TINTO Plenária do ODM na comunidade de Boa Vista! Plenária do ODM na comunidade de Boa Vista
www.riotinto.pb.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 02:51:35