CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Trânsito 10/06/2020 SUPERINTENDENCIA MUNICIPAL DE TRANSITO Departamento de Trânsito de Rio Tinto cumpre mais uma etapa de implantação de sinalização

Departamento Municipal de Trânsito de Rio Tinto cumpriu mais uma etapa de implantação de novas sinalizações, desta vez ampliando para a região das praias. O setor vem promovendo esta reorganização desde a regulamentação da Lei nº 9.503/97, municipalizando o seu trânsito no ano de 2017.

O município de Rio Tinto já conta com sinalização horizontal e vertical em toda área considerada urbana. Nesta etapa, o departamento implantou placas de trânsito e informativa na área da faixa da orla, nas praias de Campina e Barra de Mamanguape.

De acordo com o diretor do órgão de Trânsito e Transportes de Rio Tinto, a Lei Municipal nº 771/2001 proíbe expressamente o trânsito de veículos na faixa de praias na cidade. Para isso, a gestão municipal implantou novas placas de sinalização com proibição e de cunho informativo, disponibilizando inclusive, contatos para eventuais denúncias.

"Estamos avançando no sentido de educar e melhorar o trânsito na nossa cidade. É uma das preocupações do prefeito Fernando Naia. Que possamos está melhorando cada vez mais, para que possamos ter um trânsito referência para outros municípios. Rio Tinto hoje tem o seu trânsito municipalizado e vive uma nova realidade", destacou.

O Departamento colocou novas placas no centro da cidade, indicando locais de Praça de Taxi, a exemplo de ponto na entrada do Campus IV - da Universidade Federal da Paraíba e, nas novas paradas de ônibus construídas recentemente pela Prefeitura, as margens da PB-041.

#Trânsito 21/08/2019 SUPERINTENDENCIA MUNICIPAL DE TRANSITO Núcleo de Estudos do Trânsito da PM visita o DMTRANS de Rio Tinto Núcleo de Estudos do Trânsito da PM visita o DMTRANS de Rio Tinto
www.riotinto.pb.gov.br
Emitido dia 25/05/2024 às 09:14:27