CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Mobilidade 25/09/2023 SUPERINTENDENCIA MUNICIPAL DE TRANSITO Semáforos de Rio Tinto começam a funcionar em definitivo

No dia nacional do trânsito (25), a Prefeitura de Rio Tinto (PB), por meio do DMTRANS, implanta o funcionamento em definitivo dos semáforos de trânsito que ficam no cruzamento da Avenida Santa Elizabeth com a Rua Santa Rita.

A Prefeitura de Rio Tinto segue realizando diversas ações para levar mais segurança e bem-estar para a população rio-tintense. Uma série de melhorias está sendo realizadas para ampliar e desenvolver o funcionamento do trânsito no município.

Mais do que organizar o trânsito e melhorar sua fluidez, os semáforos reduzem acidentes e protegem a vida das pessoas. No trânsito, os pedestres correm o maior risco de vida ao atravessarem ruas e cruzamentos, os semáforos são uma importante ferramenta para evitar acidentes.

Todos os anos, durante o mês de setembro, entre os dias 18 e 25, acontece a Semana Nacional do Trânsito. Nesses dias, campanhas de conscientização são reforçadas por todo o país. Os órgãos estaduais de trânsito (Departamento Estadual de Trânsito - Detran) e órgãos municipais criam tais campanhas em consonância com o Governo Federal (Conselho Nacional de Trânsito - Contran) para alertar motoristas e pedestres dos perigos no trânsito, além dos cuidados exigidos no ir e vir das cidades.

"Com o objetivo de modernizar e organizar o trânsito de nossa cidade, estamos implantando, em definitivo, semáforos no cruzamento da Av. Santa Elizabeth com a rua Santa Rita, um trecho bastante movimentado do centro da cidade, que merece mais atenção", destacou a Prefeita, Magna Gerbasi.

CCOM

#Mobilidade 02/03/2021 SUPERINTENDENCIA MUNICIPAL DE TRANSITO Prefeitura de Rio Tinto promove melhoria no fluxo de trânsito nos principais trechos da cidade

Nesta segunda feira (01), a Prefeitura de Rio Tinto, por meio do Departamento de Trânsito, promoveu ações para melhorar o fluxo de veículos nos principais trechos da cidade.

Segundo o coordenador de Trânsito, Marcos Moura, havia um problema "crônico" com relação aos transportes coletivos que fazem a linha Rio Tinto -Mamanguape. Devido ao ponto final desses ônibus ser por trás do restaurante Tek-Fim, em determinado trecho da Avenida Santa Elizabeth, causava congestionamento e, consequentemente, desconforto aos demais motoristas. Diante dessa situação, foi realizada a transferência de embarque e desembarque de passageiros desses transportes coletivos para a Praça João Pessoa.

Além dessa ação, foi solucionado também, o problema de estacionamento no mercado público, outro fator que dificultava o tráfego, principalmente aos sábados, dia de feira livre, em que foi designado um local apenas para estacionamento de motos e outro para carros.

Dessa forma, o problema do fluxo de veículo, no cruzamento entre a Avenida Santa Elizabeth, Rua Santa Rita e Mercado Público, foi solucionado e, sem dúvidas, proporcionou mais agilidade e segurança, tanto para os motoristas como para os próprios pedestres.

CCOM

#Trânsito 10/06/2020 SUPERINTENDENCIA MUNICIPAL DE TRANSITO Departamento de Trânsito de Rio Tinto cumpre mais uma etapa de implantação de sinalização

Departamento Municipal de Trânsito de Rio Tinto cumpriu mais uma etapa de implantação de novas sinalizações, desta vez ampliando para a região das praias. O setor vem promovendo esta reorganização desde a regulamentação da Lei nº 9.503/97, municipalizando o seu trânsito no ano de 2017.

O município de Rio Tinto já conta com sinalização horizontal e vertical em toda área considerada urbana. Nesta etapa, o departamento implantou placas de trânsito e informativa na área da faixa da orla, nas praias de Campina e Barra de Mamanguape.

De acordo com o diretor do órgão de Trânsito e Transportes de Rio Tinto, a Lei Municipal nº 771/2001 proíbe expressamente o trânsito de veículos na faixa de praias na cidade. Para isso, a gestão municipal implantou novas placas de sinalização com proibição e de cunho informativo, disponibilizando inclusive, contatos para eventuais denúncias.

"Estamos avançando no sentido de educar e melhorar o trânsito na nossa cidade. É uma das preocupações do prefeito Fernando Naia. Que possamos está melhorando cada vez mais, para que possamos ter um trânsito referência para outros municípios. Rio Tinto hoje tem o seu trânsito municipalizado e vive uma nova realidade", destacou.

O Departamento colocou novas placas no centro da cidade, indicando locais de Praça de Taxi, a exemplo de ponto na entrada do Campus IV - da Universidade Federal da Paraíba e, nas novas paradas de ônibus construídas recentemente pela Prefeitura, as margens da PB-041.

#Trânsito 21/08/2019 SUPERINTENDENCIA MUNICIPAL DE TRANSITO Núcleo de Estudos do Trânsito da PM visita o DMTRANS de Rio Tinto Núcleo de Estudos do Trânsito da PM visita o DMTRANS de Rio Tinto
www.riotinto.pb.gov.br
Emitido dia 18/04/2024 às 08:21:41