NOTÍCIAS

04-JUL-2021

Região das praias de Rio Tinto recebe ambulância 0 km e início de ações na Atenção Básica e Infraestrutura

#Administração POR THIAGO VASCONCELOS 04 DE JULHO DE 2021

Neste domingo (04), a Prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi, esteve na comunidade de Praia de Campina, para realizar a entrega de uma ambulância 0 km que irá contemplar as comunidades de Tanques, Saco, Praia de Campina, Barra de Mamanguape, Lagoa de Praia e Oiteiro. Essa é a primeira de outras ambulâncias que serão entregues para a população da zona rural do município e faz parte do Programa Nossa Saúde, Nosso Orgulho, lançado pela gestão para valorizar a saúde da população riotintense.

Estiveram presentes nesse importante momento, o ex-prefeito Marcus Gerbasi; os secretários da gestão, Eraldo Calixto, da Saúde; Sandra Pessoa, da Assistência Social; Fábio Marques, da Infraestrutura; Robson Cassiano, Assuntos Indígenas; Paula Sebastião, Administração e Planejamento; Fabiano Rogério, Finanças; Ezequiel Firmino, Agricultura; Marcos Aurélio, Gabinete; Marcos Moura, Trânsito e Ana Cláudia, Mulher e Diversidade Humana; representantes das Associações de Praia de Campina e Saco, Tanques, Lagoa de Praia, Pacaré e Cravaçu; vereadores do município; representantes do Conselho de Saúde Municipal e dos Agentes Comunitários de Saúde, além da população local.

A ambulância 0 km, foi uma importante aquisição com recursos próprios para atender ao pedido da comunidade, que sofria com a constante quebra de uma viatura reaproveitada. A prefeita, sensibilizada com a situação que afeta diretamente o atendimento à saúde dos moradores dessa região, mais afastada do centro da cidade, se planejou para atender a este pleito.

"O propósito da nossa gestão, é que vocês sejam bem atendidos e que na hora da necessidade possam ligar para o motorista. Disponibilizaremos os telefones de toda equipe da unidade de saúde, para que a população fique satisfeita e possa efetivamente estar sendo assistida na hora que precisa, com o conforto e com o bom atendimento que é necessário", disse Magna Gerbasi.

Na oportunidade, a prefeita assinou a ordem de serviço autorizando a SEDUR - Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural a dar início aos serviços da obra de implantação da estrutura de reservatório de água de 20000 litros e revisão hidráulica da rede de abastecimento d'água da comunidade de Lagoa de Praia com recursos próprios do município, para dar solução ao problema de abastecimento daquela comunidade.

Além disso, a Prefeita assinou a ordem de serviço autorizando a SEDUR a dar início aos serviços da obra de reforma e adequação do Centro Comunitário da Comunidade de Lagoa de Praia, para implantação de PSF âncora, naquela localidade, também com recursos próprios do município. A Prefeita também realizou a entrega dos materiais para as obras do vestiário do campo de futebol.

CCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 1 dia(s)

Prefeitura de Rio Tinto entrega ambulância 0 km para atender a Vila Regina e Região

Esta é a quinta viatura de suporte móvel de saúde, adquirida com recursos próprios

#Município Há 4 dia(s)

Rio Tinto recebe implantação da Cozinha Multiuso

Objetivo é promover agricultura familiar e economia solidária.

#Saúde Há 8 dia(s)

Governo Municipal entrega neste sábado (24) a recuperação da Unidade Âncora de Saúde de Pacaré

Unidade de Saúde passou por reforma e investimentos.

#Planejamento Há 10 dia(s)

Rio Tinto realizou audiência pública para discutir a Lei Orçamentária Anual - LOA de 2023

Lei estabelece despesas e receitas para ano subsequente.

#Cultura Há 11 dia(s)

Jogos Indígenas 2022 começam nesta quarta-feira (20) em Rio Tinto -PB

Nesta quarta-feira (21), será iniciado a abertura dos Jogos Indígenas 2022, a partir das [...]

#Transparência Há 16 dia(s)

Audiência Pública da LOA 2023: Governo Municipal convida a População para prestar sua contribuição.

O Governo Municipal de Rio tinto convida a população para prestar sua contribuição ao pr [...]

#Agricultura Há 17 dia(s)

Banco do Nordeste em Parceria com a Prefeitura de Rio Tinto promove dia de multiação para os produtores rurais

Nesta quarta-feira (14), a Prefeitura de Rio Tinto, por meio da Secretaria de Agricultur [...]

#riotinto Há 30 dia(s)

Durante todo o mês de setembro acontece a campanha Setembro Amarelo.

Desenvolvida em 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a campanha tem como objetivo abordar de forma transparente a prevenção do suicídio, que é uma questão de saúde pública.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito