NOTÍCIAS

07-SET-2021

Secretaria de Educação de Rio Tinto promoveu Live comemorativa ao Dia da Independência

#Educação POR THIAGO VASCONCELOS 07 DE SETEMBRO DE 2021

O Governo Municipal de Rio Tinto, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite da última segunda-feira (06) a Live da Independência, que contou a participação da Prefeita Magna Gerbasi, do Subtenente do Tiro de Guerra, Jones Gonçalves e da Secretária de Educação do município, Marielze Fernandes. O evento comemorativo, que fez parte da Semana da Pátria em Rio Tinto, ainda contou com a presença de alunos da rede municipal de ensino, que realizam apresentações temáticas voltadas à Independência do Brasil.

Além disso, estiveram prestigiando o evento, professores, gestores escolares e funcionários da secretaria municipal de educação, os quais, foram fundamentais para a execução dos trabalhos apresentados e para a realização das comemorações da Semana da Pátria.

Em sua fala, a Prefeita Magna Gerbasi abordou a importância do 7 de Setembro para todos os brasileiros e ressaltou a Educação como um fator de independência intelectual da população.

"A educação segue sendo prioridade em nossa gestão, para que a nossa população possa ter sempre sua independência intelectual, pois o saber liberta", disse a prefeita.

Já a Secretária de Educação do município agradeceu aos gestores e alunos da rede municipal de ensino, pelos trabalhos desenvolvidos na semana da pátria, e disse que é importante resgatar os valores presentes na semana da pátria.

"Mesmo nesse período de pandemia, onde a cidade não pôde promover o tradicional desfile cívico, a Secretaria de Educação se preocupou em organizar um programação que trabalhasse o tema nas escolas com a confecção de cartazes, poemas, poesias, além da apresentação das bandas marciais pelas ruas da cidade, evitando grandes aglomerações. Agradeço a toda minha equipe de trabalho pelo empenho e dedicação", disse Marielze.

O Chefe de instrução do TG 07-001, Subtenente Jones Gonçalves ressaltou, durante a Live, a tradição dos Riotintenses nas comemorações da Semana da Pátria.

Participamos das comemorações desta semana, muito bem organizada. A Prefeita está de parabéns e tem demonstrado civismo e patriotismo. Isso é muito importante, neste momento tão difícil de pandemia. Renova o patriotismo e o amor pelo Brasil", frisou o Subtenente.

A Live, que foi preparada com todos os protocolos de segurança contra Covid-19, foi um sucesso e contou com grande participação da população.

CCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Desenvolvimento Há 17 dia(s)

Prefeita Magna Gerbasi comemora conquista para Rio Tinto ao receber máquinas

"Vamos contar com mais essa máquina, que será fundamental para as ações da Prefeitura, no campo e na cidade", comentou Magna.

#Educação Há 20 dia(s)

Escolas de Rio Tinto recebem novos equipamentos de informática, parquinho e mobília.

O investimento em educação é uma prioridade da administração municipal e inclui ações de estruturação das escolas

#Social Há 26 dia(s)

Prefeita de Rio Tinto participa de formatura de matrícula dos novos atiradores do Tiro de Guerra TG 07-001

A Prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi, participou, na tarde deste sábado (02), da forma [...]

#Educação Há 26 dia(s)

Aulas da rede municipal de Rio Tinto começam nesta segunda-feira, 04 de março

A Prefeitura está reformando, ampliando e equipando todas as escolas para proporcionar uma melhor estrutura e comodidade

#Saúde Há 37 dia(s)

Portadores de fibromialgia de Rio Tinto recebem carteira de prioridade

O documento assegura direitos especiais e é emitido na Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Rio Tinto.

#Cultura Há 52 dia(s)

Carnaval Tradição de Rio Tinto inicia nesta segunda-feira com apresentações de Boi-de-Reis e Ursos Mirins

São mais de 90 mil reais investidos em incentivo cultural e premiações do Carnaval Tradição de Rio Tinto

#Educação Há 52 dia(s)

Prefeita Magna anuncia aumento de 5% para professores da rede municipal de ensino

A Prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi, anunciou, na manhã desta segunda-feira (05), na [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito