NOTÍCIAS

20-AGO-2021

Prefeita Magna reabre Cozinha Comunitária e lança Programa "Meu Jantar"

#Município POR THIAGO VASCONCELOS 20 DE AGOSTO DE 2021

Nesta quinta-feira (19), a Prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi esteve ao lado do Deputado Ricardo Barbosa, Vereadores e Secretários, realizando a reabertura da Cozinha Comunitária Dona Niná, na Vila Regina, e fazendo o lançamento do Programa "Meu Jantar", que irá beneficiar 400 pessoas com jantares gratuitos todos os dias.

Em seu discurso, a prefeita afirmou que a reabertura da Cozinha Comunitária Dona Niná foi planejada para melhor atender a população que mais precisa.

"Reabrir a cozinha comunitária Dona Niná é um símbolo de uma gestão que trabalha pela assistência social e quem mais precisa. Cada detalhe foi planejado e pensado para melhor atender os usuários, além de proporcionar uma melhor qualidade na alimentação fornecida", disse.

A Prefeita ainda ressaltou que, com o lançamento do programa "Meu Jantar", houve uma ampliação no número de beneficiários, passando de 210 para 400. Serão 190 pessoas a mais que serão atendidas pelo programa, sendo elas do Centro da Cidade, 5 ruas e Salema.

"O Programa Meu Jantar foi pensado para que possamos atender um número maior de pessoas com 400 jantares diariamente de forma gratuita. Tornar isso possível e mantido exclusivamente com recursos próprios do município", afirmou a prefeita.

O Deputado Ricardo Barbosa parabenizou a gestão municipal, em nome da Prefeita Magna, pela ação e reafirmou seu compromisso em colaborar com a gestão municipal em busca de ações para o município.

"Rio Tinto está de parabéns pela gestão que tem e a Prefeita Magna está de parabéns pela brilhante ação de reabrir a Cozinha Comunitária e lançar o programa Meu Jantar, ampliando o número de pessoas que receberão essa alimentação de forma gratuita. Somado a este momento, reafirmo que trarei, ao lado da prefeita Magna, diversas ações para o município nos próximos meses", disse o deputado.

Em 2007, durante a primeira gestão de Magna, a Cozinha Comunitária foi inaugurada, com a presença do então Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, oferecendo 210 refeições à quem mais precisava. 8 anos após sua segunda gestão, a prefeita de Rio Tinto reencontrou uma Cozinha Comunitária fechada e sem condições de funcionamento.

Além de problemas na estrutura do prédio, não haviam eletrodomésticos nem utensílios para cozinhar, não tendo a Cozinha Comunitária, as mínimas condições de higiene para seu funcionamento.

Por este motivo, foi realizada uma reforma no prédio e a compra de uma geladeira nova frost free, armários novos, liquidificador industrial, fogões industriais, dentre outros. Todas as cozinheiras receberam uniformes padronizados e toda a alimentação será distribuída por meio de embalagens personalizadas do programa Meu Jantar, que contará com uma nutricionista para a elaboração de um cardápio variado e com qualidade nutricional. Tudo bem organizado para melhor atender os beneficiários.

A Cozinha Comunitária passa a atender a população nesta sexta-feira (20).

CCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Desenvolvimento Há 46 dia(s)

Prefeita Magna Gerbasi comemora conquista para Rio Tinto ao receber máquinas

"Vamos contar com mais essa máquina, que será fundamental para as ações da Prefeitura, no campo e na cidade", comentou Magna.

#Educação Há 49 dia(s)

Escolas de Rio Tinto recebem novos equipamentos de informática, parquinho e mobília.

O investimento em educação é uma prioridade da administração municipal e inclui ações de estruturação das escolas

#Social Há 55 dia(s)

Prefeita de Rio Tinto participa de formatura de matrícula dos novos atiradores do Tiro de Guerra TG 07-001

A Prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi, participou, na tarde deste sábado (02), da forma [...]

#Educação Há 55 dia(s)

Aulas da rede municipal de Rio Tinto começam nesta segunda-feira, 04 de março

A Prefeitura está reformando, ampliando e equipando todas as escolas para proporcionar uma melhor estrutura e comodidade

#Saúde Há 66 dia(s)

Portadores de fibromialgia de Rio Tinto recebem carteira de prioridade

O documento assegura direitos especiais e é emitido na Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Rio Tinto.

#Cultura Há 81 dia(s)

Carnaval Tradição de Rio Tinto inicia nesta segunda-feira com apresentações de Boi-de-Reis e Ursos Mirins

São mais de 90 mil reais investidos em incentivo cultural e premiações do Carnaval Tradição de Rio Tinto

#Educação Há 81 dia(s)

Prefeita Magna anuncia aumento de 5% para professores da rede municipal de ensino

A Prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi, anunciou, na manhã desta segunda-feira (05), na [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito