NOTÍCIAS

27-SET-2021

Confira a Lista dos Aprovados e Classificados para o Auxílio Emergencial Municipal

#Social POR JHORDAN PAES 27 DE SETEMBRO DE 2021

O Governo Municipal de Rio Tinto, por meio da Coordenadoria do Empreender Rio Tinto, divulgou a relação dos beneficiários aprovados e classificados para o Auxílio Emergencial Municipal de que trata as Leis Nº 1.101/2020 e Nº 1.121/2021, e Decreto Nº 026/2021.

O auxílio pretende amenizar os danos econômicos causados pela atual fase da pandemia da covid e, de acordo com a Coordenadoria do Empreender Rio Tinto, serão beneficiadas 170 pessoas, que receberão duas parcelas de R$ 300,00, sendo a primeira no final do mês de setembro e a segunda no final de outubro, totalizando o valor de R$ 600,00.

O auxílio vai beneficiar motoristas de transportes escolares, públicos ou privados, e taxistas cadastrados perante o Município de Rio Tinto; músicos ou artistas; Trabalhadores autônomos, informal ou formal; condutores de alternativos; marisqueiros e criadores de ostras; pequenos comerciantes; catadores de materiais recicláveis e barqueiros de passeio turístico.

Segundo o Empreender Rio Tinto, mais de 800 pessoas realizaram sua incrição nos dias 17, 18 e 19 de agosto, sendo selecionadas 170 pessoas, número correspondente ao valor disponível nas contas do Empreender Rio Tinto no último ano. Tendo em vista que os recursos disponíveis após a utilização para o Auxílio Emergencial realizado no ano passado daria para atender 100 pessoas, foi acrescido um valor, em recursos próprios, para aumentar para 170 o número de contemplados pelo auxílio.

A seleção foi minuciosa e, por este motivo, levou mais tempo. As incrições passaram pelo processo de análise do CadÚnico, revisadas por assistentes sociais, Controladoria Interna e Procuradoria Jurícida. Tudo para dar maior lisura ao processo de seleção.

Aqueles que não foram contemplados e desejarem receber melhores informações quanto ao processo de seleção, poderão se dirigir a Sala do Empreender, no Mercado Público de Rio Tinto, das 8:00h às 14h, para tirarem suas dúvidas.

Confira a Relação dos Beneficiários abaixo:

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Social Há 8 dia(s)

Eleições do Conselho Tutelar: Resultado da Análise dos Documentos e conteúdo programático da prova

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social, por meio do Conselho Municipal da Criança [...]

#Educação Há 9 dia(s)

Conselho de Alimentação Escolar realiza visita técnica nas escolas de Rio Tinto

Na última segunda-feira, 29/05, o Conselho de Alimentação Escolar de Rio Tinto realizou [...]

#Administração Há 15 dia(s)

Rio Tinto lança Marca Turística nesta sexta-feira (26), na Expo Turismo Paraíba

Na Expo Turismo 2023, Rio Tinto vai explorar suas belezas naturais, se destacando como o mais belo pôr-do-sol da Paraíba, que fica localizado na Barra do Mamanguape.

#Administração Há 24 dia(s)

Rio Tinto é o único município da Paraíba a receber o certificado de nível de maturidade da governança e da gestão

Rio Tinto recebeu a certificação de Nível de Maturidade da Governança e da Gestão - Cate [...]

#Município Há 31 dia(s)

Eleições para novos conselheiros tutelares de Rio Tinto

Confira a lista dos candidatos Inscritos para o processo eleitoral

#Festa Há 32 dia(s)

Começa cadastro de comerciantes para Festa da padroeira Santa Rita de Cássia, em Rio Tinto

Cadastro já pode ser feito de forma presencial no Departamento de Tributos e Cadastro a partir da quarta (10).

#Gestão Há 34 dia(s)

Confira a programação da Festa da Padroeira Santa Rita de Cássia 2023

A Prefeitura de Rio Tinto definiu a programação da tradicional festa da Padroeira Santa [...]

#Administração Há 43 dia(s)

Servidores municipais de Rio Tinto recebem pagamento de abril nesta sexta-feira (28)

A gestão municipal tem trabalhado a política de valorização do servidor municipal.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito