NOTÍCIAS

04-MAR-2022

Prefeitura de Rio Tinto entrega novo Pronto Atendimento 24h para a população

O novo PA está inserido nos padrões do Ministério da Saúde, funcionando 24h com uma equipe qualificada e multidisciplinar na saúde.

#Saúde POR THIAGO VASCONCELOS 04 DE MARÇO DE 2022

Um novo tempo no atendimento em saúde de Rio Tinto iniciou nesta sexta-feira (04), onde a prefeita Magna Gerbasi entregou um moderno Pronto Atendimento 24h, que recebeu o nome de sua mãe, a professora Elza Fernandes da Silva. O novo PA está inserido nos padrões do Ministério da Saúde, funcionando 24h com uma equipe qualificada e multidisciplinar na saúde.

O evento de inauguração foi muito prestigiado pela população, que lotou a rua em frente ao prédio e contou com a participação do Senhor Severino Miguel, marido da homenageada, outros familiares, , secretários municipais, o Deputado Ricardo Barbosa, a Prefeita do município de Marcação, Lili Oliveira, o presidente da Câmara Municipal de Rio Tinto, Severino Pessoa e vereadores da bancada governista.

A Prefeita Magna Gerbasi destacou que todas as salas são preconizadas pelo Ministério da Saúde para um pronto atendimento e com os equipamentos que são necessários.

Este momento é de grande alegria para mim, por conseguir realizar mais uma ação de governo em prol da população rio-tintense. O novo PA conta com uma estrutura moderna, ambientes climatizados, novos equipamentos que atendem às exigências dos órgão reguladores para este tipo de unidade e insumos necessários para o seu funcionamento, destacou Magna.

Ao falar sobre a alegria em ter o nome de sua mãe homenageado no novo PA, Magna ressaltou que esse é um novo momento para o atendimento em saúde, com mais qualidade e humanização.

"É uma justa homenagem a minha mãe, que formou muitos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem que estão em atividades. A felicidade é maior de poder entregar essa unidade para os rio-tintenses, saber da qualidade dos serviços que nós estaremos prestando. Eu tenho certeza absoluta que o povo do município a partir desta data será atendido com melhor qualidade, resolutividade, acolhimento e saúde humanizada", ressaltou a prefeita.

O Deputado Ricardo Barbosa, que vibrou com a conquista para o município, se disse emocionado ao ver uma unidade de saúde de tal porte, erguida com tanto esmero, completamente equipada e com profissionais competentes e preparados para atendimento de qualidade, pronta para salvar vidas.

"Estamos presenciando e podendo conferir a grandiosidade desta obra, que foi uma verdadeira reconstrução. Grande em tamanho, grande em importância, pois ampliará a assistência em saúde não apenas dos rio-tintenses, mas da população da região do Vale do Mamanguape. Só posso enaltecer e parabenizar a minha querida prefeita Magna, o ex-prefeito Marcus Gerbasi, vereadores, secretários e todos os profissionais envolvidos nesta valorosa conquista", disse o deputado Ricardo Barbosa.

Na oportunidade, a Senadora Daniella Ribeiro (PP) participou do evento por meio de uma mensagem exibida em um telão para os presentes. "Parabenizo essa cidade querida e estou aqui de coração para dizer da minha alegria de poder participar como Progressistas, como senadora dessa cidade, senadora da Paraíba, num momento de estar de mãos dadas com a população, junto à prefeita, participando de forma efetiva, com trabalho e com recursos para fazer parte dessa obra tão importante, que é o PA de Rio Tinto", destacou a senadora Daniella Ribeiro.

O secretário da Saúde, Eraldo Calixto, disse em sua fala, que a prefeita Magna tem dito que o setor de saúde é uma das prioridades da gestão. "Estamos trabalhando, não existe prova igual, do que o novo PA 24h, uma obra fantástica para atendimento de saúde pública com qualidade da população. Nossa cidade, Nosso orgulho", diz Calixto.

O Pronto Atendimento 24h Elza Fernandes da Silva conta com uma excelente estrutura para melhor atender os rio-tintenses, dispondo de Sala verde, Sala Amarela, Sala Vermelha, 2 consultórios médicos (sendo 1 multiprofissional), sala de inalação, sala de eletrocardiograma, 2 quartos pediátricos, 2 postos de enfermagem, 1 acesso exclusivo para urgência e emergência, além de diversas outras salas e repartições técnicas e administrativas que compreendem o funcionamento completo da unidade.

CCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 3 dia(s)

Prefeitura de Rio Tinto entrega ambulância 0 km para atender a Vila Regina e Região

Esta é a quinta viatura de suporte móvel de saúde, adquirida com recursos próprios

#Município Há 6 dia(s)

Rio Tinto recebe implantação da Cozinha Multiuso

Objetivo é promover agricultura familiar e economia solidária.

#Saúde Há 10 dia(s)

Governo Municipal entrega neste sábado (24) a recuperação da Unidade Âncora de Saúde de Pacaré

Unidade de Saúde passou por reforma e investimentos.

#Planejamento Há 12 dia(s)

Rio Tinto realizou audiência pública para discutir a Lei Orçamentária Anual - LOA de 2023

Lei estabelece despesas e receitas para ano subsequente.

#Cultura Há 13 dia(s)

Jogos Indígenas 2022 começam nesta quarta-feira (20) em Rio Tinto -PB

Nesta quarta-feira (21), será iniciado a abertura dos Jogos Indígenas 2022, a partir das [...]

#Transparência Há 18 dia(s)

Audiência Pública da LOA 2023: Governo Municipal convida a População para prestar sua contribuição.

O Governo Municipal de Rio tinto convida a população para prestar sua contribuição ao pr [...]

#Agricultura Há 19 dia(s)

Banco do Nordeste em Parceria com a Prefeitura de Rio Tinto promove dia de multiação para os produtores rurais

Nesta quarta-feira (14), a Prefeitura de Rio Tinto, por meio da Secretaria de Agricultur [...]

#riotinto Há 32 dia(s)

Durante todo o mês de setembro acontece a campanha Setembro Amarelo.

Desenvolvida em 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a campanha tem como objetivo abordar de forma transparente a prevenção do suicídio, que é uma questão de saúde pública.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito