NOTÍCIAS

22-SET-2022

Governo Municipal em parceria com a ONG AMAS, ofertou curso de alongamento de unha em gel

#Administração POR THIAGO VASCONCELOS 22 DE SETEMBRO DE 2022

A Prefeitura de Rio Tinto, por meio da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social, em parceria com a ONG AMAS, ofertou o curso de alongamento de unha em gel de forma gratuita, para as mulheres usuárias do CRAS. O curso aconteceu no dia 14 do mês de setembro, no Centro de Convivência do Idoso.

Esse curso é ofertado à mulheres que estão em vulnerabilidade social, com o propósito de capacitar e encaminhar estas mulheres ao mercado de trabalho. Durante o curso de alongamento de unha em gel as mulheres aprenderam: conceitos sobre anatomia e patologia das unhas e da pele; aplicação de técnicas de alongamento das unhas utilizando fibra de vidro e gel moldado; a fazer manutenção e remoção de produtos das unhas; os tipos de produtos para aplicar com técnicas; a organização do espaço de trabalho; o atendimento aos clientes; atuação de acordo com as normas de biossegurança.

As alunas, além de receberem as aulas teóricas, puderam praticar o que aprenderam em suas modelos. Assim, acontecendo a concordância entre teoria e prática. Além do mais, todas as alunas receberam um kit para dar início aos seus trabalhos. E receberam a certificação do curso.

"A AMAS iniciou em 2017 com um olhar voltado para os moradores de rua em estado de dependência química. A nossa ação começou no centro da cidade do Recife. Tiramos diversas pessoas das ruas e os encaminhamos de volta à sociedade. O nosso foco, também, está voltado para as mulheres que estão em estado de vulnerabilidade. A AMAS, hoje, desenvolveu o curso de alongamento de unhas em gel, no município de Rio Tinto, com 11 mulheres que não tinham renda, e que hoje, elas saem preparadas para o mercado de trabalho", afirmou a Presidente da AMAS, Regina Brito.

"Estou muito feliz de ter participado deste curso de alongamento de unhas em gel. Agora estamos capacitadas e já podemos adentrar ao mercado de trabalho. Ganhamos todo o material, aprendemos o passo a passo e agora podemos começar a trabalhar", expressou Rayane Gonçalves, moradora de Vila Regina.

"As alunas aprenderam a fazer alongamentos na fibra, unhas de gel em alongamento, tides e a técnica F1, que é o molde mais moderno que temos no mercado. Dividimos o nosso curso em dois momentos: a parte da manhã foi voltada para o reconhecimento do material, preparação das unhas; e a parte da tarde foi voltada para o treinamento, o momento de prática do nosso curso. Todas elas já estão capacitadas a entrarem no mercado de trabalho e serem ótimas manicures", disse Joana Prudêncio, ministrante do curso.

"Esse curso é de fundamental importância, pois capacitou e deu a oportunidade para estas mulheres regressarem ao mercado de trabalho com todo o suporte necessário. A parceria entre a Prefeitura de Rio Tinto e a ONG AMAS foi firmada e em breve traremos mais cursos à nossa população", assegurou Elieverton Dantas, Secretário do Trabalho e da Assistência Social.

CCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Obra Há 20 dia(s)

Iniciam as Obras da Estrada de Praia de Campina

As obras de pavimentação da Estrada de Praia de Campina já estão em andamento no municíp [...]

#Esporte Há 23 dia(s)

Prefeitura de Rio Tinto realiza a primeira edição do Campeonato Municipal de Futebol Feminino

A Prefeitura de Rio Tinto, através do Departamento de Esportes, iniciou o Campeonato Mun [...]

#Cultura Há 32 dia(s)

Governo Municipal anuncia a programação da 18ª edição do “Natal Iluminado” em Rio Tinto

A edição 2022 do “Natal Iluminado” de Rio Tinto terá início no dia 5 de dezembro na Praça João Pessoa.

#Saúde Há 41 dia(s)

Rio Tinto atinge meta vacinal contra a Poliomielite e o Sarampo

Campanha de vacinação continua até o dia 30 de outubro em todas as unidades básicas de saúde.

#Saúde Há 50 dia(s)

UFPB e Secretaria de Saúde de Rio Tinto promovem oficinas sobre o HIV para os profissionais da atenção primária de saúde

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com a Secretaria de Saúde de Rio T [...]

#riotinto Há 51 dia(s)

Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha realizada anualmente para alertar e conscientizar a população sobre o câncer de mama.

#Saúde Há 61 dia(s)

Prefeitura de Rio Tinto entrega ambulância 0 km para atender a Vila Regina e Região

Esta é a quinta viatura de suporte móvel de saúde, adquirida com recursos próprios

#Administração Há 62 dia(s)

Prefeitura de Rio Tinto realiza pagamento da 2ª parcela do auxílio municipal aos criadores de ostras

A Prefeitura de Rio Tinto, por meio da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social, e [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito