NOTÍCIAS

22-SET-2022

Governo Municipal em parceria com a ONG AMAS, ofertou curso de alongamento de unha em gel

#Administração POR THIAGO VASCONCELOS 22 DE SETEMBRO DE 2022

A Prefeitura de Rio Tinto, por meio da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social, em parceria com a ONG AMAS, ofertou o curso de alongamento de unha em gel de forma gratuita, para as mulheres usuárias do CRAS. O curso aconteceu no dia 14 do mês de setembro, no Centro de Convivência do Idoso.

Esse curso é ofertado à mulheres que estão em vulnerabilidade social, com o propósito de capacitar e encaminhar estas mulheres ao mercado de trabalho. Durante o curso de alongamento de unha em gel as mulheres aprenderam: conceitos sobre anatomia e patologia das unhas e da pele; aplicação de técnicas de alongamento das unhas utilizando fibra de vidro e gel moldado; a fazer manutenção e remoção de produtos das unhas; os tipos de produtos para aplicar com técnicas; a organização do espaço de trabalho; o atendimento aos clientes; atuação de acordo com as normas de biossegurança.

As alunas, além de receberem as aulas teóricas, puderam praticar o que aprenderam em suas modelos. Assim, acontecendo a concordância entre teoria e prática. Além do mais, todas as alunas receberam um kit para dar início aos seus trabalhos. E receberam a certificação do curso.

"A AMAS iniciou em 2017 com um olhar voltado para os moradores de rua em estado de dependência química. A nossa ação começou no centro da cidade do Recife. Tiramos diversas pessoas das ruas e os encaminhamos de volta à sociedade. O nosso foco, também, está voltado para as mulheres que estão em estado de vulnerabilidade. A AMAS, hoje, desenvolveu o curso de alongamento de unhas em gel, no município de Rio Tinto, com 11 mulheres que não tinham renda, e que hoje, elas saem preparadas para o mercado de trabalho", afirmou a Presidente da AMAS, Regina Brito.

"Estou muito feliz de ter participado deste curso de alongamento de unhas em gel. Agora estamos capacitadas e já podemos adentrar ao mercado de trabalho. Ganhamos todo o material, aprendemos o passo a passo e agora podemos começar a trabalhar", expressou Rayane Gonçalves, moradora de Vila Regina.

"As alunas aprenderam a fazer alongamentos na fibra, unhas de gel em alongamento, tides e a técnica F1, que é o molde mais moderno que temos no mercado. Dividimos o nosso curso em dois momentos: a parte da manhã foi voltada para o reconhecimento do material, preparação das unhas; e a parte da tarde foi voltada para o treinamento, o momento de prática do nosso curso. Todas elas já estão capacitadas a entrarem no mercado de trabalho e serem ótimas manicures", disse Joana Prudêncio, ministrante do curso.

"Esse curso é de fundamental importância, pois capacitou e deu a oportunidade para estas mulheres regressarem ao mercado de trabalho com todo o suporte necessário. A parceria entre a Prefeitura de Rio Tinto e a ONG AMAS foi firmada e em breve traremos mais cursos à nossa população", assegurou Elieverton Dantas, Secretário do Trabalho e da Assistência Social.

CCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Desenvolvimento Há 39 dia(s)

Prefeita Magna Gerbasi comemora conquista para Rio Tinto ao receber máquinas

"Vamos contar com mais essa máquina, que será fundamental para as ações da Prefeitura, no campo e na cidade", comentou Magna.

#Educação Há 42 dia(s)

Escolas de Rio Tinto recebem novos equipamentos de informática, parquinho e mobília.

O investimento em educação é uma prioridade da administração municipal e inclui ações de estruturação das escolas

#Social Há 48 dia(s)

Prefeita de Rio Tinto participa de formatura de matrícula dos novos atiradores do Tiro de Guerra TG 07-001

A Prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi, participou, na tarde deste sábado (02), da forma [...]

#Educação Há 48 dia(s)

Aulas da rede municipal de Rio Tinto começam nesta segunda-feira, 04 de março

A Prefeitura está reformando, ampliando e equipando todas as escolas para proporcionar uma melhor estrutura e comodidade

#Saúde Há 59 dia(s)

Portadores de fibromialgia de Rio Tinto recebem carteira de prioridade

O documento assegura direitos especiais e é emitido na Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Rio Tinto.

#Cultura Há 74 dia(s)

Carnaval Tradição de Rio Tinto inicia nesta segunda-feira com apresentações de Boi-de-Reis e Ursos Mirins

São mais de 90 mil reais investidos em incentivo cultural e premiações do Carnaval Tradição de Rio Tinto

#Educação Há 74 dia(s)

Prefeita Magna anuncia aumento de 5% para professores da rede municipal de ensino

A Prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi, anunciou, na manhã desta segunda-feira (05), na [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito