NOTÍCIAS

16-FEV-2023

Carnaval Tradição 2023: Apresentação dos Ursos recebe mais de R$ 50 mil em investimentos da Prefeitura de Rio Tinto

O investimento foi destinado às agremiações dos ursos adultos, ursos infantis, Boi-de-reis, bonecas e burrinhas que compõem o evento

#Carnaval POR THIAGO VASCONCELOS 16 DE FEVEREIRO DE 2023

A cidade de Rio Tinto viveu na segunda e terça (13 e 14) o clima do melhor carnaval já vivenciado pelos cidadãos rio-tintenses. As apresentações dos ursos, ursos infantis, boi-de-reis, bonecas e burrinhas fizeram o público presente vibrar, cantar e torcer com muita alegria para todos aqueles que fazem o espetáculo do carnaval tradição 2023 de Rio Tinto.

O carnaval tradição de Rio Tinto acontece desde 1991. Foi na gestão de Marcus Gerbasi, ex-prefeito da cidade, que tudo começou e passou a ganhar força. "Tudo começou com o ‘Zé Pereira' na Vila Regina. Na minha gestão, trouxemos o ‘Zé Pereira' para a Praça João Pessoa e Vila Regina. Era um momento de muita alegria. Todo mundo queria saber quem era o ‘Zé Pereira', tinha uma premiação para quem acertasse quem era o sujeito fantasiado. Com o passar dos anos e com muito investimento o nosso carnaval foi aumentando e hoje temos esse carnaval tradicional cheio de cultura e felicidade", afirmou o ex-prefeito, Marcus Gerbasi.

O carnaval de Rio Tinto é um dos carnavais mais importantes do Estado da Paraíba, justamente por manter as características tradicionais que fazem parte da cultura popular. Assim, fomentando a arte popular que é um dos traços marcantes na cidade. Dessa forma, os ursos, ursos infantis, bonecas, burrinhas e boi-de-reis são uma das marcas fundamentais do carnaval do povo rio-tintense.

A Prefeitura de Rio Tinto investiu mais de R$ 50 mil reais nas agremiações carnavalescas, nos ursos adultos, ursos infantis, burrinhas, bonecas e boi-de-reis, com efeito de estimular a cultura popular da cidade, para que assim, cada grupo pudesse montar toda a estrutura necessária para a sua apresentação.

Foi no Ursôdromo Alê Sampaio que as apresentações foram realizadas. Com grande comparecimento do público, o evento foi o mais grandioso de todos os tempos. Além disso, a apresentação do evento ficou por conta da Magally Mel, uma das apresentadoras mais irreverentes da TV Tambaú, a TV SBT na Paraíba.

O grande vencedor da Máscara de Ouro foi o Urso Djah da agremiação Amigos da Regina. Todas as agremiações que compõem os ursos adultos fizeram uma mega apresentação com grande estrutura, figurino, música, teatro e temas que abarcam a realidade regional e nacional do país.

"O nosso município, tradicionalmente, sempre vem mantendo a tradição carnavalesca com diversas apresentações da nossa cultura popular rio-tintense. A prefeitura, na gestão Magna Gerbasi, montou a maior estrutura já vista para esse evento. Tanto no investimento para as agremiações, como também na estrutura física do evento", disse o secretário de cultura, esporte e meio ambiente, Fábio Marques.

"É com muita alegria, com muito incentivo à cultura que a gestão municipal faz com que todos os foliões rio-tintenses possam participar e aplaudir a cultura do carnaval tradição de Rio Tinto. Ainda teremos o Bloco das Virgens do Barão, nesta quinta-feira, e muito carnaval tradição em Praia de Campina. Seguimos investindo incessantemente na cultura da nossa cidade", afirmou a prefeita Magna Gerbasi.

CCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Desenvolvimento Há 18 dia(s)

Prefeita Magna Gerbasi comemora conquista para Rio Tinto ao receber máquinas

"Vamos contar com mais essa máquina, que será fundamental para as ações da Prefeitura, no campo e na cidade", comentou Magna.

#Educação Há 21 dia(s)

Escolas de Rio Tinto recebem novos equipamentos de informática, parquinho e mobília.

O investimento em educação é uma prioridade da administração municipal e inclui ações de estruturação das escolas

#Social Há 27 dia(s)

Prefeita de Rio Tinto participa de formatura de matrícula dos novos atiradores do Tiro de Guerra TG 07-001

A Prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi, participou, na tarde deste sábado (02), da forma [...]

#Educação Há 27 dia(s)

Aulas da rede municipal de Rio Tinto começam nesta segunda-feira, 04 de março

A Prefeitura está reformando, ampliando e equipando todas as escolas para proporcionar uma melhor estrutura e comodidade

#Saúde Há 38 dia(s)

Portadores de fibromialgia de Rio Tinto recebem carteira de prioridade

O documento assegura direitos especiais e é emitido na Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Rio Tinto.

#Cultura Há 53 dia(s)

Carnaval Tradição de Rio Tinto inicia nesta segunda-feira com apresentações de Boi-de-Reis e Ursos Mirins

São mais de 90 mil reais investidos em incentivo cultural e premiações do Carnaval Tradição de Rio Tinto

#Educação Há 53 dia(s)

Prefeita Magna anuncia aumento de 5% para professores da rede municipal de ensino

A Prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi, anunciou, na manhã desta segunda-feira (05), na [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito