Departamento Municipal de Trânsito de Rio Tinto cumpriu mais uma etapa de implantação de novas sinalizações, desta vez ampliando para a região das praias. O setor vem promovendo esta reorganização desde a regulamentação da Lei nº 9.503/97, municipalizando o seu trânsito no ano de 2017.
O município de Rio Tinto já conta com sinalização horizontal e vertical em toda área considerada urbana. Nesta etapa, o departamento implantou placas de trânsito e informativa na área da faixa da orla, nas praias de Campina e Barra de Mamanguape.
De acordo com o diretor do órgão de Trânsito e Transportes de Rio Tinto, a Lei Municipal nº 771/2001 proíbe expressamente o trânsito de veículos na faixa de praias na cidade. Para isso, a gestão municipal implantou novas placas de sinalização com proibição e de cunho informativo, disponibilizando inclusive, contatos para eventuais denúncias.
"Estamos avançando no sentido de educar e melhorar o trânsito na nossa cidade. É uma das preocupações do prefeito Fernando Naia. Que possamos está melhorando cada vez mais, para que possamos ter um trânsito referência para outros municípios. Rio Tinto hoje tem o seu trânsito municipalizado e vive uma nova realidade", destacou.
O Departamento colocou novas placas no centro da cidade, indicando locais de Praça de Taxi, a exemplo de ponto na entrada do Campus IV - da Universidade Federal da Paraíba e, nas novas paradas de ônibus construídas recentemente pela Prefeitura, as margens da PB-041.