A ação proporcionará uma melhor qualidade de vida aos moradores dessa região.
O diretor de Meio Ambiente, Wellington Juba, esteve na última quinta-feira (11), juntamente com a equipe do ICMBio, coordenada pela Analista Ambiental, Thalma Grisi, visitando residências e dialogando com os moradores da comunidade de Tanques, sobre o Projeto Fossa Ecológica.
Esta ação visa o respeito ao meio ambiente e, consequentemente, proporcionará uma melhor qualidade de vida, como também, não irá gerar custo nenhum para os moradores que participarão dessa ação. Dezenas de famílias já se cadastraram.
O Projeto Fossas Ecológicas está acoplado no quarto grupo de trabalho construído na parceria entre Prefeitura Municipal de Rio Tinto, através da Direção de Meio ambiente, os Campi I e IV da UFPB, ICMBio, Associação dos Catadores de Resíduo Sólidos de Rio Tinto, Fiocruz-RJ, Fundação Mamíferos Aquáticos e Universidade Internacional da Florida-USA, que irão atuar de forma integrada as temáticas de saneamento, educação ambiental, conservação e produção cooperativista na Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Mamanguape.
Guardar e preservar o meio ambiente é responsabilidade de todos nós.
CCOM