Na última terça-feira (18/05), a paróquia Santa Rita de Cássia, celebrou a missa em homenagem aos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), dentro da programação da Festa da Padroeira. O ato religioso foi ministrado pelo Padre Izaú, na Igreja Matriz de nossa cidade. Este foi o 6º dia de celebrações, dentro da novena que irá até a sexta-feira (22/05).
A celebração contou com a presença do Prefeito em Exercício, Fabinho de Brizola, acompanhado da primeira dama, Camila Lellis; do Juiz da Comarca de Rio Tinto, Judson Faheina e do Presidente da Câmara, Rafael José, além de alguns vereadores que compõem a Casa de Ponciano Pessoa, comerciantes e fiéis.
O prefeito disse que "o momento é de felicidade e harmonia entre os poderes", pela realização da missa que reuniu os representantes dos poderes. "A festa da padroeira, no aspecto religioso é sempre o evento mais importante que a comunidade pode experimentar. E quando nós temos, como na noite hoje, a reunião dos três representantes dos poderes constituídos, para prestigiar esta cerimônia religiosa, isso fortalece os laços com a comunidade e fortalece os laços institucionais entre os poderes constituídos", disse o Juiz, Judson Faheina.
Para o presidente da Câmara, "a festa da padroeira é tradicional aqui dentro de Rio Tinto, já faz uns cinco anos que eu frequento. Eu vejo a população do Vale do Mamanguape todinha participando, e no novenário, quando tem os três poderes, independente da missa, estamos tendo uma boa parceria entre o poder legislativo, executivo e judiciário aqui dentro de Rio Tinto. Então, quem tem a ganhar com a parceria, é o município de Rio Tinto, quando os três poderes se unem em benefício da população".
CCOM