Neste domingo (04), a Prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi, esteve na comunidade de Praia de Campina, para realizar a entrega de uma ambulância 0 km que irá contemplar as comunidades de Tanques, Saco, Praia de Campina, Barra de Mamanguape, Lagoa de Praia e Oiteiro. Essa é a primeira de outras ambulâncias que serão entregues para a população da zona rural do município e faz parte do Programa Nossa Saúde, Nosso Orgulho, lançado pela gestão para valorizar a saúde da população riotintense.
Estiveram presentes nesse importante momento, o ex-prefeito Marcus Gerbasi; os secretários da gestão, Eraldo Calixto, da Saúde; Sandra Pessoa, da Assistência Social; Fábio Marques, da Infraestrutura; Robson Cassiano, Assuntos Indígenas; Paula Sebastião, Administração e Planejamento; Fabiano Rogério, Finanças; Ezequiel Firmino, Agricultura; Marcos Aurélio, Gabinete; Marcos Moura, Trânsito e Ana Cláudia, Mulher e Diversidade Humana; representantes das Associações de Praia de Campina e Saco, Tanques, Lagoa de Praia, Pacaré e Cravaçu; vereadores do município; representantes do Conselho de Saúde Municipal e dos Agentes Comunitários de Saúde, além da população local.
A ambulância 0 km, foi uma importante aquisição com recursos próprios para atender ao pedido da comunidade, que sofria com a constante quebra de uma viatura reaproveitada. A prefeita, sensibilizada com a situação que afeta diretamente o atendimento à saúde dos moradores dessa região, mais afastada do centro da cidade, se planejou para atender a este pleito.
"O propósito da nossa gestão, é que vocês sejam bem atendidos e que na hora da necessidade possam ligar para o motorista. Disponibilizaremos os telefones de toda equipe da unidade de saúde, para que a população fique satisfeita e possa efetivamente estar sendo assistida na hora que precisa, com o conforto e com o bom atendimento que é necessário", disse Magna Gerbasi.
Na oportunidade, a prefeita assinou a ordem de serviço autorizando a SEDUR - Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural a dar início aos serviços da obra de implantação da estrutura de reservatório de água de 20000 litros e revisão hidráulica da rede de abastecimento d'água da comunidade de Lagoa de Praia com recursos próprios do município, para dar solução ao problema de abastecimento daquela comunidade.
Além disso, a Prefeita assinou a ordem de serviço autorizando a SEDUR a dar início aos serviços da obra de reforma e adequação do Centro Comunitário da Comunidade de Lagoa de Praia, para implantação de PSF âncora, naquela localidade, também com recursos próprios do município. A Prefeita também realizou a entrega dos materiais para as obras do vestiário do campo de futebol.
CCOM