A secretaria de Educação, através do programa Integra Educação PB, promoveu uma avaliação inicial diagnóstica com a proposta de levantar informações sobre o quadro de aprendizagem dos alunos da rede municipal de Rio Tinto. Foram 8 escolas contempladas para a amostragem das avaliações, realizadas nas turmas do 1° ao 5 ° ano, com os componentes de língua portuguesa e matemática.
Para a prefeita Magna Gerbasi "o foco deste ano é trazer uma educação de qualidade, onde os nossos alunos possam aprender, e que o nosso município figure como cumpridor das metas da educação".
O município obteve a nota 78,67%, resultado da soma das notas das escolas participantes. Com isso, o corpo educacional poderá planejar intervenções iniciais, propondo procedimentos que levem os alunos a atingirem novos patamares de conhecimento, ou seja, seus resultados servem para explorar, identificar, adaptar e predizer acerca das competências e aprendizagem dos alunos.
A frente da pasta da Educação, Marielze Fernandes, alinhada com a gestora municipal, vem trabalhando com afinco as propostas para elevar as metas educacionais do município, como a formação continuada dos professores, dando suporte para o ensino a distância; coordenadores pedagógicos por área de ensino, para auxiliar os gestores escolares, tudo com o intuito de promover um bom aproveitamento das qualidades dos profissionais da educação, resultando num ensino de qualidade para os alunos e elevar o Ideb municipal.
CCOM