A Prefeita Magna Gerbasi anunciou nesta sexta-feira (28) o aumento nos salários dos Professores de Rio Tinto de forma integral como prevê o índice de 33%, divulgado pelo Governo Federal. O anúncio aconteceu durante entrevista concedida ao Jornal Interativo, que vai ar ao pela rádio Interação FM.
"Os professores sabem que podem confiar em mim. Eu sempre fiz o melhor pela categoria. Fui eu que criei o plano de Cargos e Carreira do Magistério de Rio Tinto. Fico muito feliz em estar concedendo esse aumento, tendo em vista que muitos municípios não estão realizando este aumento de forma integral", disse a prefeita.
Magna explicou que esteve sempre dialogando com a categoria e que não havia realizado o anúncio do aumento devido ter estado aguardando uma divulgação do índice de reajuste oficial, por parte do Governo Federal, para que pudesse ser elaborada a tabela de Rio Tinto. Segundo ela, valorizar os professores é uma forma de manter a educação estável para entregar o melhor do ensino aos alunos Rio-tintenses.
"Estivemos sempre em diálogo com o Sindicato para que fizéssemos o melhor para os professores. É um compromisso meu manter uma educação, tranquila e estável, para que possamos entregar o melhor para os alunos do nosso município", afirmou.
Em fevereiro será feito o pagamento retroativo ao mês de Janeiro e todos os professores do quadro efetivo. O reajuste será de 33%, de forma integral, de acordo com a tabela, que tem um piso salarial de R$ 2.897,66 para uma carga horária de 30 horas semanais e com valores que chegam a R$ 7.974,57 de acordo com plano de cargos e carreiras.
O Professor Azevedo Melo, Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio Tinto, esteve presente na entrevista, onde comemorou e parabenizou ação da Prefeita Magna Gerbasi em conceder o aumento integral aos professores.
"Estamos muito felizes e quero parabenizar a Prefeita Magna por ter concedido o reajuste integral nos salários dos professores. Estivemos negociado com ela durante todo esse período e a Prefeita sempre esteve dialogando conosco em busca do melhor. Estamos negociando, também, os reajustes para as outras categorias e esperamos que brevemente tenhamos mais reajustes anunciados pela gestão", afirmou Azevedo.
CCOM