NOTÍCIAS

10-MAR-2022

Secretaria de Educação de Rio Tinto apoia a realização da ECOS: mostra de cinema ambiental 2021/2022

O evento será remoto e gratuito, desenvolvido especialmente para estudantes e professores da rede pública de ensino do município

#Educação POR THIAGO VASCONCELOS 10 DE MARÇO DE 2022

O governo municipal de Rio Tinto, através da Secretaria de Educação, está apoiando a realização da ECOS: Mostra de Cinema Ambiental 2021/2022. A mostra é uma ação do projeto de mesmo nome, coordenado pela Profª Drª Milena Dutra e composto principalmente por estudantes e docentes do curso de Ecologia da UFPB/Campus CCAE, em Rio Tinto.

Nessa primeira edição, que acontece de 17 a 23 de março de 2022, será ofertada uma programação diversificada, totalmente gratuita. O público-alvo são os estudantes e professores do Ensino Fundamental II, Ensino Médio e EJA do município de Rio Tinto, mas toda a comunidade interessada em cinema ambiental pode se inscrever e aproveitar. Para os professores, há ainda a possibilidade de inscrever suas turmas e aproveitar o acervo de filmes da ECOS como recurso didático. Dentro da programação, haverá também a oficina "ECOS: Produção de Audiovisual com o Smartphone". As inscrições são por meio da plataforma do SigEventos da UFPB (https://sigeventos.ufpb.br/eventos/public/evento/EcosAmbiental e https://sigeventos.ufpb.br/eventos/public/evento/OEPACS2022).

De acordo com os organizadores do evento, na ECOS: Mostra de Cinema Ambiental 2021-2022 todos os filmes têm classificação livre e foram selecionados por professores do Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Superior. Essa seleção de filmes especiais e de curta duração (2 a 23 min) é recomendada para os níveis Fundamental II, Médio e EJA. O evento exibirá obras audiovisuais com temática ambiental, que possam fomentar debates e estimular a reflexão crítica. Esta ação proporcionará, assim, a formação de "sujeitos ecológicos", ecoando a urgência da conscientização ambiental por meio do audiovisual distribuído aos estudantes, professores, gestores públicos, associações e sociedade civil de Rio Tinto. A programação completa e demais informações podem ser conferidas no site https://www.ufpb.br/cineECOA.

Mais um compromisso assumido pela Secretaria de Educação de Rio Tinto em parceria com o campus IV da UFPB, visando a construção de uma sociedade mais consciente e sustentável.

CCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Obra Há 35 dia(s)

Prefeita Magna assina ordem de serviço para execução da reforma do Gerbasão

O investimento para a realização da obra será o montante de R$ 994.900,00 reais

#Festa Há 43 dia(s)

Padroeira 2024 de Rio Tinto terá Thiago Freitas e Limão com Mel

A Prefeitura de Rio Tinto definiu a programação da Festa da Padroeira 2024. Ao todo, ser [...]

#Esporte Há 45 dia(s)

Rio Tinto realiza torneio do Dia do Trabalhador 2024

A Prefeitura de Rio Tinto, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Meio Am [...]

#Desenvolvimento Há 96 dia(s)

Prefeita Magna Gerbasi comemora conquista para Rio Tinto ao receber máquinas

"Vamos contar com mais essa máquina, que será fundamental para as ações da Prefeitura, no campo e na cidade", comentou Magna.

#Educação Há 99 dia(s)

Escolas de Rio Tinto recebem novos equipamentos de informática, parquinho e mobília.

O investimento em educação é uma prioridade da administração municipal e inclui ações de estruturação das escolas

#Social Há 105 dia(s)

Prefeita de Rio Tinto participa de formatura de matrícula dos novos atiradores do Tiro de Guerra TG 07-001

A Prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi, participou, na tarde deste sábado (02), da forma [...]

#Educação Há 105 dia(s)

Aulas da rede municipal de Rio Tinto começam nesta segunda-feira, 04 de março

A Prefeitura está reformando, ampliando e equipando todas as escolas para proporcionar uma melhor estrutura e comodidade

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito