Na manhã desta quarta-feira, 01/06, na Escola Municipal Herman Lundgren, a Prefeita Magna Gerbasi realizou uma reunião com representantes da Defesa Civil do Estado da Paraíba. A cidade de Rio Tinto
- PB segue sofrendo com as fortes chuvas que atingiram todas as localidades deste município, assim, para tentar suprir todas as necessidades que venham surgir com as demandas que as chuvas estão ocasionando, a prefeita Magna Gerbasi se reuniu com representantes da Defesa Civil do Estado da Paraíba, o Engenheiro Orlando Miranda e o Everton Nobrega.Participaram da reunião: Magna Gerbasi, prefeita de Rio Tinto; Marcus Gerbasi, seu esposo; Orlando Miranda e Everton Nobrega, representantes da Defesa Civil do Estado da Paraíba; Fábio Marques e Hamon de Melo, da Comissão da Defesa Civil de Rio Tinto; Marcão, secretário interino de Infraestrutura; Marielze Fernandes, secretária de educação; Jhordan Paes, secretário de Comunicação e Ezequiel Firmino, secretário de Agricultura.
A Defesa Civil do Estado da Paraíba, juntamente com Marcão (Secretário Interino de Infraestrutura), visitou as localidades do Veloso, Curral de Fora e demais áreas que estão sofrendo com as enchentes para providenciar apoio estrutural e logístico às famílias afetadas. A Prefeitura Municipal de Rio Tinto segue realizando um intenso trabalho de mobilização entre as mais diversas secretarias do município para ajudar as pessoas que sofrem com as enchentes.
Além do mais, estão sendo realizados cadastros com as famílias que tiveram suas casas invadidas pelas águas, além de todo o mapeamento dos locais afetados pelas enchentes. Ademais, a escola municipal Herman Lundgren foi cedida para acolher todas as famílias que estão desalojadas, neste momento se encontram 25 pessoas sendo acolhidas na escola com todo o aparato necessário para o bem-estar das famílias.
Para a Prefeita Magna Gerbasi: "O nosso Município passa por um momento crítico por causa das fortes chuvas, mas a Prefeitura, todos os seus Secretários e nossos apoiadores não medem esforços para ajudar e suprir as necessidades das famílias mais afetadas. Estamos realizando uma série de trabalhos para melhor atender tanto a zona urbana, quanto a zona rural do nosso município".
CCOM