NOTÍCIAS

27-SET-2022

Rio Tinto recebe implantação da Cozinha Multiuso

Objetivo é promover agricultura familiar e economia solidária.

Por Thiago Vasconcelos 27/09/2022 #município

"É preciso que a comunidade abrace esse projeto e incentive", disse a prefeita Magna Gerbasi

A Prefeitura de Rio Tinto, em parceria com a Associação Comunitária dos Agricultores Rurais de Boa Vista e em cooperação com o Territorial da Zona da Mata Norte paraibana, inaugurou nesta última sexta-feira (23), a Cozinha Multiuso: Empodera Mulher, na comunidade de Boa Vista.

O equipamento terá a função de garantir um espaço para a produção de bolos, pães e demais produtos desenvolvidos pelo grupo de mulheres da Comunidade de Boa Vista. Esta unidade servirá como ponto estratégico para a produção e comercialização desses produtos alimentícios.

Dessa forma, promovendo a agricultura familiar e incentivando a economia solidária. Boa parte dos produtos que servirão como matéria prima para a produção dos alimentos serão adquiridos dos produtores rurais da região. Os alimentos providos pela agricultura familiar são mais saudáveis e possuem procedência reconhecida.

Este empreendimento atenderá diretamente 15 mulheres que estarão envolvidas em todo o processo de produção e comercialização dos gêneros alimentícios. Além dos mais, em breve os produtos serão comercializados, tanto para a esfera pública, quanto nos estabelecimentos privados, após todas as certificações necessárias.

"A cozinha multiuso: Empodera Mulher é uma realidade para a comunidade de Boa vista. Agora é preciso que a comunidade abrace esse projeto, incentive e promova os produtos que serão confeccionados pelas mulheres desta cozinha. Dessa forma, devemos priorizar os bolos e demais alimentos que são produzidos por essas mulheres", disse a prefeita Magna Gerbasi.

CCOM

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Turmalina OuroSelo ATRICON Prata 2024Selo UNICEF 2021-2024